Centro de Suporte

Informações relevantes para explorar o Nomadesk e resolver os problemas mais comuns. Para obter apoio adicional, contacte o seu parceiro de tecnologias de informação, o seu gestor de conta, ou contacte-nos pelo formulário na página de contactos.



Nomadesk TV (EN)


ABRIR



Página de Suporte Global (EN)


ABRIR

Documentos Úteis

Brochura Nomadesk SaaS

Configuração WebDAV

Nomadesk para colaboradores móveis

Nomadesk Manual End users

Nomadesk Infographics

Nomadesk – Principais características

Nomadesk – 5 Funções chave

Como instalar e iniciar o Nomadesk

Como usar o Nomadesk Filelink

Como usar o Nomadesk com ZWTouch

Como implementar arquivos de Obra/Projeto com Nomadesk

Download do Software


Download do Software

Faça o download do Nomadesk e comece já a usar


fazer download

FAQs


Precisa de ajuda? Encontre aqui a resposta às suas dúvidas.

Como funciona o licenciamento do Nomadesk?
O Nomadesk tem uma política de licenciamento relativamente simples. Paga-se apenas uma licença (subscrição) por utilizador, sem limites de dispositivos, vaults, espaço alocado, etc.
Desta forma, pode tirar partido pleno da solução para o seu negócio, e evoluir no custo à medida das reais necessidades.
Em quantos dispositivos posso instalar 1 licença?

Não tem qualquer limite. Pode instalar a mesma licença nos dispositivos que pretender. (pc trabalho, pc casa, tablet, smartphone, etc)

Quantos vaults posso criar com 1 licença?
Não tem qualquer limite na criação de vaults.
Onde são guardados os dados que tenho no Nomadesk?

Todos os dados Nomadesk estão guardados em Data Centers  redundantes em solo Europeu, certificados pela normal ISO 27001:2013 e auditados regularmente, cumprindo todas as exigência de segurança Europeias e Internacionais.

O Nomadek pode mesmo substituir o meu servidor de ficheiros?

Sim e de forma bastante versátil e elegante. O Nomadesk permite-lhe usar a partilha direta de uma pasta com parceiros ou colaboradores, através do envio de um link ao qual pode atribuir as permissões que pretender. Pode ainda integrar um acesso via WEBDAV, e mostrar o vault Nomadesk como um disco (webdrive) ligado ao Windows Explorer para acesso online.

De uma forma geral, o uso do Nomadesk implementa um file server em rede distribuída, acessível com ou sem conectividade e com várias funcionalidades de partilha segura ao seu dispor.

Posso ligar uma pasta partilhada da minha rede interna ao Nomadesk para lhe poder aceder desde a internet de forma segura?
Sim pode. Se tem um servidor de ficheiros em rede, pode disponibilizá-lo usando a funcionalidade de publicação de fileservers através do Nomadesk, fazendo com que uma pasta no fileserver seja vista como um vault no Nomadesk.
Desta forma expande o acesso aos seus ficheiros para fora da organização de forma totalmente segura, mantendo ao mesmo tempo a performance de acesso local, útil para aplicações mais exigentes. Evita também a criação de regras de segurança na Firewall, IDS ou UTM, sem redução de segurança.
O Nomadesk está de acordo com o novo Regulamento Geral de Protecção de Dados?

Sim. Para mais informações consulte por favor a página sobre Conformidade RGPD.

Que plataformas são suportadas? Windows, Mac, e dispositivos móveis?

Sim. O Nomadesk é suportado em Windows, Mac, iPad, e iPhone, Android tablets & phones, Windows Phone, BlackBerry.

Posso partilhar documentos altamente confidenciais, sem permitir o seu download?

Sim. Ao disponibilizar um link para o seu documento, basta indicar no Tipo de Acesso “Ler apenas (download desabilitado)”, e dessa forma o documento é protegido apenas permitindo a leitura e desactivando a opção de download.

Posso integrar o Nomadesk nas minhas aplicações?
Sim, o Nomadesk disponibiliza uma vasta API (Application Program Interface) de funções que lhe permitem integrar via interface RESTFUL todas as funcionalidades da plataforma diretamente com as suas aplicações.
Se o que pretende é apenas uma integração simples e visual, pode usar a opção de criação de um widget com o qual em dois cliques gera uma linha de código para embeber uma webpart no seu site corporativo, intranet, etc com acesso a uma pasta definida do Nomadesk.
Os meus parceiros ao usar Nomadesk, também são elegíveis a pagar licenciamento?

Não, se usarem o acesso online via myNomadesk, com o qual podem fazer upload e download de pastas e ficheiros com simples “drag&drop”. É a solução ideal para gerir documentação partilhada em equipas distribuídas com vários parceiros. Os utilizadores são elegíveis para licenciamento se usarem o software local para sincronizar os dados para uso offline, ou se necessitarem de todas as funcionalidades do produto.

O Nomadesk permite a mesma performance e velocidade a trabalhar em ficheiros, que os que tenho no meu disco local?

Sim, apesar de haver uma operação de encriptação, a velocidade de acesso e gravação não sofre qualquer degradação perceptível, pelo que de recomenda o trabalho direto nos vaults criados.

Posso editar os meus ficheiros de Office (word, excel, powerpoint) online com o Office 365?

Sim. Através do myNomadesk é possível aceder e editar documentos no Office365 embebido no portal. Assim, ao partilhar um link para um ficheiro de Excel, o destinatário abre diretamente o Excel online para trabalhar no documento.

A junção do Office 365 e o Nomadesk é o complemento perfeito para aumentar a produtividade e a segurança da sua informação.

Posso integrar documentos do Nomadesk no meu Site sem ter de fazer upload dos documentos?

Sim, usando a opção de criação de widget. Se o que pretender é apenas uma integração simples e visual, pode usar a opção de criação de widget com a qual em dois cliques gera uma linha de código para embeber uma webpart no site site corporativo, intranet, etc com acesso a uma pasta do Nomadesk. Assim, sempre que atualizar um documento na sua pasta no computador, ele fica instantaneamente disponível no site.

Qual é a regularidade de atualizações do Nomadesk?

A Nomadesk mantém uma política de investimento na evolução do produto bastante intensa. Assim, existem atualizações menores quinzenais, para correcção de bugs e pequenas funcionalidades, e trimestralmente é entregue uma atualização maior com novas funcionalidades relevantes. Os utilizadores são convidados a manterem sempre o produto atualizado.

Quantas revisões ou versões dos documentos o Nomadesk guarda e que posso recuperar?
O Nomadesk grava sempre a versão anterior do ficheiro, no momento em que gravamos uma nova versão. Por dia são 3 versões, guardando a última de cada dia durante 14 dias.
Via pedido à equipa de suporte central, este período pode ir até 30 dias.
O facto de gravar sempre a última versão no momento em que um ficheiro é modificado, cria um nível de protecção adicional único, e que é responsável pela recuperação directa de ficheiros em caso de ataque por rasonware.
Posso substituir o logotipo e as cores do Nomadesk pelas da minha empresa, quer na aplicação, quer nos emails de alerta?

Sim pode. Com o Nomadesk pode alterar a marca, as suas cores e logotipo, personalizando o seu uso com a sua marca.

E se perder os meus dispositivos, ou forem roubados? Posso localizá-los e destruir toda a informação por razões de segurança?

Sim, aceda ao seu myNomadesk e localize o dispositivo em causa. De seguida pode fazer um “remote wipe” destruindo toda a informação no dispositivo remotamente (após conexão à internet do equipamento visado) com apenas 1 clique. Esta operação não elimina os dados dos servidores, apenas a cópia local do dispositivo roubado.

Tenho algum nível de protecção adicional para ataques por rasonware?

Sim, o facto do Nomadesk gravar sempre a última versão do documento no momento em é modificado, cria um nível de protecção adicional único, e que é responsável pela recuperação directa de ficheiros em caso de ataque por rasonware.